
"A inspiração da banda encontrou no Heavy Metal extremo o veículo para extravasar seu inconformismo, mas de uma forma bastante especial. O cerne de "Colony Collapse Disorder" é o Grindcore, onde o Meant To Suffer o mescla com a velocidade do Hardcore e elementos do Death Metal. Mas o melhor é que os músicos não temem em experimentar de forma mais aprofundada, planejando tudo e convencendo com sobras pelo bom gosto empregado em cada arranjo, com espaço para todos os instrumentos e ótimas reviravoltas sonoras.
Nada soando forçado ou descaracterizado. Ameaçadoramente atualizado, mas evidentemente com alguns flashbacks do que foi feito no passado, "Colony Collapse Disorder" proporciona um repertório muito forte, extremamente diversificado – tem até uns lances mais arrastados! – e recheado com 12 faixas bem curtinhas, que, com muito esforço, conseguem ultrapassar os míseros dois minutos, totalizando 21 minutos de audição. Diabos... É muito pouco, e o ouvinte fica implorando por mais.
Com um ótimo trabalho na guitarra, o Meant To Suffer é praticamente indispensável aos devotos do Heavy Metal extremo, na linha de Terrrorizer, Nasum ou Disrupt, mas acrescente aí também o público que aprecia Motorhead, Kyuss ou Mr.Bungle, que são algumas das influências confessas que o pessoal insere em seu Grindcore. Desde já, uma grata revelação para 2010!
E o Whiplash! também é informação extra-musical: "Colony Collapse Disorder" é o termo que define a síndrome do despovoamento da abelha, fenômeno em que as abelhas operárias de uma colônia ou colméia desaparecem abruptamente. A causa é discutível, mas este é um evento muito importante para a economia, pois muitas culturas agrícolas do planeta são polinizadas por estes insetos."
Nota 8 de 10 Por Ben Ame Scopinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário