segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Resenha do CD "Colony Collapse Disorder" no blog do Marcelo

Já venho falando entre meu círculo de amigos sobre o Meant To Suffer. É bom ver a banda amadurecer e crescer, ver as tranformações no som pois os caras estão cada vez mais entrosados musical e pessoalmente. A banda se forma na amizade e na afinidade criativa, é dificil conciliar isso, é quase, com o perdão da expressão um namoro, que muitas vezes acaba mau, ou que voce tem de fazer concessões seja para ela ver as amigas, seja para você bater uma bola no fim de semana....



Os rapazes ai ja tem 2 demo tapes nas costas e com o disco, mostram que mais um degrauzinho foi vencido. E acredito piamente na força e poder de fogo da banda ao vivo. Pois já vi e sei que fazem o que gostam de verdade, puro grindcore, agressão sonora. Vivemos um momento que com a internet cada vez mais adentrando a vida das pessoas, onde as bandas nao visam ser autenticas, pouco chama a atenção. Parece que a molecada hoje se interessa não por algo que fale da revolta, da raiva, de se colocar nem que seja sozinho, contra o mundo. É tudo muito colorido, frouxo, que celebra a fraqueza e domínio do outro sobre você.


Me dá esperança quando vejo os caras de preto, e ouço os furiosos blast beats, explodindo as caixas de som. É hora de voltar ao velho, é o momento de retomar o grindcore, de baixa afinação e extrema velocidade. em "Colony Collapse Disorder" a banda se ampara na metáfora de desagragação de colméias para falar de relações humanas. Assim como as colônias de abelhas podem ter essa sindrome destrutiva, desaparecer e legar uma catastrofe a cadeia natural ligada a ela, o mesmo pode acontecer com as sociedades humanas que cada dia mais se auto-destróem pela cobiça, pela competição e etc...Saiu o disco, ouça e apoie o underground, por mais que este seja um clichê e uma frase batida e velha.
POr Marcelo Fonseca homemcomum.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário