sexta-feira, 30 de abril de 2010

Novidades e fotos


Mais uma foto do Show da semana passada no Covil 360 em Pirituba.Essa é cortesia da tamires (quase nossa fotografa oficial).Vlw e próxima semana nos vemos em Itapira no Vip rock bar com Cardiacs,Maguerbes e Ordinary Sins dia 08/05 e dia 09/05 em Araras no Cetro Cultural da Nestle para gravação de dois sons para o Projeto Ciclos.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Capa do CD


Esta é a capa de nosso debut Cd "Colony Collapse Disorder" recem lançado pela Blasted flag records.Fica a foto pra Vcs conhecerem!
Design by Rick Figueira e fotos by Marcelo Fonseca

domingo, 25 de abril de 2010

Tour Report pt2


Continuando com a tour de lançamento do debut CD “Colony Collapse Disorder”, voltamos a Pirituba na Grande São Paulo,mais precisamente ao Covil 360 do amigo Mané.Logo ao chegarmos já notamos as melhorias na casa desde a nossa primeira passagem por lá em 2009.O bar está melhor estruturado e o equipo estão melhores,bateria amplis, p.a.,enfim tudo melhorou.
A noite prometia afinal eram cinco bandas extremas, de estilos bem diferentes e todas as bandas “irmãs”. Pontualmente as 18h30min entrou no palco o Speed Kills com seu crustcore nervoso e com uma performance matadora!!Músicas rápidas vociferadas com ódio pelo vocalista “Pato”. Grande apresentação e que esquentou a galera que compareceu em bom número ao evento.
A segunda banda deu desacelerada, foi o Qerbero. Elogiei muito esta banda no ano passado e com esta apresentação minha opinião com relação à banda continua a mesma: eles são uma das grandes revelações da cena nacional! O som é um Stone bem arrastado com 3 vocais extremos e completamente diferentes entre si!! A banda causou o impacto de sempre e espero vê-los ao novamente em breve.
Em seguida, subiu ao palco o Jeffrey Dahmer, talvez o nome mais conhecido da noite. Som de qualidade e músicos acima da média. Dois vocalistas insanos e uma performance artística e emocionante.
A quarta banda a apresentar-se foi o Macgyver The Animal,banda local que faz do experimentalismo em grindcore um trunfo.Set muito foda,músicas rápidas e com várias passagens diferentes e quebradas!!Vocês ainda vão ouvir falar muito desta banda!!
Encerrando a noite foi a nossa vez,o público permaneceu em bom número até o final e fizemos nosso set extremo e variado com sempre mesclando músicas de todas as fases da banda e principalmente do CD recém lançado.
Mais uma grande festa que terminou com novas amizades e o fortalecimento das antigas. Obrigado a todas as bandas envolvidas no evento e principalmente ao Mané pelo espaço cedido!
Próxima parada 08/05 em Itapira, interior de SP.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Resenha !


Já passava das oito horas da noite, horário oficial da Califórnia, quando A Storm of Light adentrou o palco do Independent, em San Francisco, CA, com a missão de divulgar o álbum “Forgive Us Our Trespasses” e abrir o show da grande atração da noite, o supergrupo Shrinebuilder.
Apoiados por uma bela e talentosa cantora lírica, os três rapazes provaram, durante cerca de meia hora, que poderiam ser atração principal em outras ocasiões, tamanho poder de fogo do som que tocam. Belas imagens projetadas em um telão ao fundo do palco amplificavam a força da massa sonora executada pela banda, que transborda influências de Neurosis, mas com uma pegada mais metal. Após receber os aplausos do já numeroso público, o grupo liderado por Josh Graham (que também cuida da parte visual do Neurosis) deixou o palco para a próxima atração da noite.

A montagem do equipamento do único integrante demorou quase o mesmo tempo que a apresentação anterior. Mas a espera valeu a pena, pois o próximo da lista era Steve Von Till. Antes de iniciar seu show, o guitarrista e vocalista do Neurosis convidou o público para sua "espaçonave", em referência à quantidade de pedais de guitarra e equipamentos à sua volta. E realmente foi uma viagem. Em pouco mais de 40 minutos, o músico que parecia tocar por dez, apresentou canções do projeto instrumental Harvestman e de sua carreira solo, como “Breathe” e “My Work is Done”, que ganharam um clima ainda mais soturno graças à sua verdadeira parede de guitarras, remixadas e tocadas ao vivo em seus pedais e pedaleiras, ora calmas e suaves, ora agressivas e sujas como em um show do Neurosis.

Após o excelente show do Steve Von Till, o grande nome da noite teria que fazer uma grande apresentação para impressionar (pelo menos a mim). Confesso que já havia ficado de cabelo em pé quando assisti à passagem de som do Shrinebuilder, enquanto esperava para entrevistar os membros da banda, vindos de grupos tão importantes como Neurosis, Melvins, Saint Vitus e Om. Mas não tinha ideia do que estava por vir no show... Mesmo com Scott Kelly não podendo urrar como de costume por um problema na garganta, a apresentação foi demolidora. Destaque especial para a cozinha da banda, formada pelo John Bohamn moderno, Dale Crover, e pelo grande Al Cisneros, que parece ir para outro dimensão ou cosmos enquanto toca milhões de notas em seu baixo. Aliados aos dois Scott´s, Kelly e Wino, a banda produz um som já próprio, calcado em um doom metal, ora setentista, ora mais atual, alternando sempre o peso e a calmaria, quase chegando a uma sensação de eterialidade em alguns momentos. Além das músicas do primeiro disco auto-intitulado, lançado no final de 2009, pela Neurot Recordings (gravadora das três atrações da noite), o supergrupo também tocou duas músicas novas e um cover do Joy Division, “24 Hours”, que devem estar todas presentes no próximo disco, ainda sem previsão de lançamento.

Realizei sim meu sonho de adolescência ao assistir Scott Kelly e Steve Von Till ao vivo, mesmo que não na mesma banda. Mas acima de tudo assisti à três apresentações incríveis por menos de 15 dólares, em uma boa casa de shows e com ótimo som. Tomara que um dia os promotores de shows do Brasil consigam fazer algo perto disso.

sábado, 17 de abril de 2010

Meant to Suffer no Covil 360


Nesta semana continuaremos a nossa tour de lançamento do debut CD "Colony Collapse Disorder".
Estaremos em Pirituba no Covil 360 ao lado de nossos amigos do Qerbero,Macgyver The Animal,Jeffrey Dahmer e Speed Kills.
Compareçam e apoiem a cena nacional
entrada apenas 5,00
início 16:00h

quarta-feira, 14 de abril de 2010

fotos do Espaço Impróprio


As fotos do início da tour já estão disponíveis no em http://www.meanttosuffer1.blogspot.com
confiram!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tour report

Nossa tour de lançamento de Cd "Colony Collapse Disorder" começou melhor do que esperávamos.Os dois shows deste final de semana foram muito bons e serviram para aquecer as turbinas.No sábado tocamos em casa,em Araras no Snooker beer.Iniciamos nosso set as 23:00 em ponto de foi uma apresentação brutal para vários expectadores atônitos que nunca tinham visto uma banda grindcore tocar e muitos amigos que compareceram.Deposi foi a vez do Closer que tocou alguns sons próprios e covers do Whitesnake.excelentes músicos e uma apresentação irrepreensível.No domingo partimos para São Paulo,tocamos no espaço Impróprio,famosa casa de shows underground paulistano.A noite começou com o DST com seu noisecore brutalíssimo,depois foia vez do paria de Vômito detonar seu grind old school,Minutos depois a grande banda da noite subiu ao palco o DER,mostrando músicas do seu recem lançado trabalho e outras mais antigas.Grande show.Em seguida foi a vez do Livre,banda inciciante que tocou um HC meio moderno meio emo....não é minha praia mas se eles se esforçarem bastante e continuarem os ensaios serão uma bo banda.
Fechamos a noite e fizemos um set mais curto devido ao horário.Saldo positivo,novos contatos e alguns Cds vendidos! Obrigado ao marcelo (snooker) Ian e Andreza (Impróprio) e a todas as bandas.Dia 24/04 tem mais em Pirituba no Covil 360.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

ESpaço IMpróprio DIa 11/04


È a senmana de shows promete.Domingo dia 11/04 estaremos em São PAulo tocando ao lado de nossos amigos do DER no Espaço Impróprio.Vc de Sampa já deve saber onde fica então cola lá e apoie a cena nacional!!
nos vemos!!